Rádio Pico - Rádio Pico, Madalena 100.2, lado Sul 90.2 e lado Norte 107.7. Uma Voz no Atlântico! A tua Música, toda Informação, o Desporto Regional, Vídeos, Audionews e Fotografias, informações sobre a Ilha do Pico... e muito mais!
Pesquisar
Emissão online Rádio Pico - Clique aqui?  
No Ar:
Vai Tocar:
 
PRINCIPAL
 
INFORMAÇÃO
 
DESPORTO
 
MULTIMÉDIA
 
ILHA DO PICO
 
PICO TV
 
A RÁDIO PICO
Frequências Rádio Pico
 
Facebook You Tube Livestream Notícias em RSS  

 

Governo dos Açores reforça corpo de guardas florestais

Estes profissionais são essenciais para pôr em prática a estratégia de gestão responsável e sustentável da floresta

Governo dos Açores reforça corpo de guardas florestais

O Secretário Regional da Agricultura e Florestas anunciou a abertura de 14 vagas no corpo de guardas florestais dos Açores, para dar uma maior resposta às diferentes valências da sua responsabilidade.
Os Açores dispõem atualmente de 54 guardas florestais em oito das nove ilhas do arquipélago.
João Ponte destacou que estes profissionais são essenciais para pôr em prática a estratégia de gestão responsável e sustentável da floresta, uma vez que estão diariamente no terreno.
Este ano, a formação e atualização de competências esteve muito centrada no novo diploma sobre o regime jurídico da gestão dos recursos cinegéticos e do exercício da caça no arquipélago.
O Secretário Regional da Agricultura e Florestas reconheceu que a dignificação da profissão de guarda florestal passa por concluir o mais breve possível o processo em curso de revisão da carreira e do estatuto profissional.
João Ponte frisou que a floresta é um elemento estruturante da paisagem açoriana, possui uma importância económica considerável e um potencial de expansão enorme, mas também tem um papel determinante no ordenamento do território, sendo por isso útil estabelecer “compromissos duradouros entre a exploração e a preservação dos recursos”.

 
Visto: 171 vezes | Likes:
2018-05-28 00:00:00
 
 
 
Tamanho da Letra
Enviar Notícia
Vista de Impressão
 


 

© 2018 Radiodifusão Rádio Pico, CRL. Todos os Direitos Reservados.
Parceiro oficial Picoazores.com
Projecto Financiado pelo Programa Operacional Sociedade do Conhecimento
ContactosWebmasterPublicidade

Desenvolvido por