Rádio Pico - Rádio Pico, Madalena 100.2, lado Sul 90.2 e lado Norte 107.7. Uma Voz no Atlântico! A tua Música, toda Informação, o Desporto Regional, Vídeos, Audionews e Fotografias, informações sobre a Ilha do Pico... e muito mais!
Pesquisar
Emissão online Rádio Pico - Clique aqui?  
No Ar:
Vai Tocar:
 
PRINCIPAL
 
INFORMAÇÃO
 
DESPORTO
 
MULTIMÉDIA
 
ILHA DO PICO
 
PICO TV
 
A RÁDIO PICO
Frequências Rádio Pico
 
Facebook You Tube Livestream Notícias em RSS  

 

Atuneiros com mais de 20 metros vão ter limite de captura

25 toneladas de patudo por cada período de quatro dias

Atuneiros com mais de 20 metros vão ter limite de captura

O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia anunciou em Ponta Delgada, que, a partir de segunda-feira, 2 de julho, as embarcações atuneiras a operar na Região vão ter como limite máximo de captura de patudo 25 toneladas por cada período de quatro dias.
Gui Menezes salientou que, numa perspetiva de valorização desta espécie de atum, o Governo Regional, em concertação com a Associação de Produtores de Atum e Similares dos Açores e a Federação das Pescas dos Açores, “decidiu que os barcos maiores, com capacidade de refrigeração, a partir de segunda-feira, só vão poder descarregar 25 toneladas de patudo de quatro em quatro dias”.
O Secretário Regional, que falava aos jornalistas à margem de uma visita ao Entreposto Frigorífico de Ponta Delgada, frisou que estas descargas “não podem exceder 20% do atum patudo mais pequeno”, ou seja, com peso inferior a 10 quilos.
Neste sentido, e para fazer face ao volume de capturas desta espécie que se tem registado na Região, será publicada, hoje, uma portaria que regula o exercício da pescaria pelos atuneiros, para que, “até ao final do consumo da quota, se possa valorizar ao máximo o patudo que está a ocorrer nos Açores”.

 
Visto: 206 vezes | Likes:
2018-06-28 00:00:00
 
 
 
Tamanho da Letra
Enviar Notícia
Vista de Impressão
 


 

© 2018 Radiodifusão Rádio Pico, CRL. Todos os Direitos Reservados.
Parceiro oficial Picoazores.com
Projecto Financiado pelo Programa Operacional Sociedade do Conhecimento
ContactosWebmasterPublicidade

Desenvolvido por