Rádio Pico - Rádio Pico, Madalena 100.2, lado Sul 90.2 e lado Norte 107.7. Uma Voz no Atlântico! A tua Música, toda Informação, o Desporto Regional, Vídeos, Audionews e Fotografias, informações sobre a Ilha do Pico... e muito mais!
Pesquisar
Emissão online Rádio Pico - Clique aqui?  
No Ar:
Vai Tocar:
 
PRINCIPAL
 
INFORMAÇÃO
 
DESPORTO
 
MULTIMÉDIA
 
ILHA DO PICO
 
PICO TV
 
A RÁDIO PICO
Frequências Rádio Pico
 
Facebook You Tube Livestream Notícias em RSS  

 

A arte da guerra foi a obra vencedora da 2.ª Edição do Prémio Literário Nacional Dias de Melo

Obra foi divulgada na sexta-feira

A arte da guerra foi a obra vencedora da 2.ª Edição do Prémio Literário Nacional Dias de Melo

“A arte da guerra” de Maria Emília Ferreira foi a obra vencedora da 2.ª Edição do Prémio Literário Nacional Dias de Melo.
A divulgação da obra, aconteceu nas comemorações dos 517 anos da elevação das Lajes do Pico a concelho, e contou com a participação do presidente da Câmara Municipal das Lajes do Pico, Roberto Silva, de Urbano Bettencourt e Manuel Tomás, júris do prémio literário, Fernando Ranha, representante da VerAçor Editores, Manuel Costa Júnior, diretor do Museu do Pico e Sidónio Bettencourt, jornalista da RDP Açores.
Além da obra vencedora, o júri também recomendou a edição e publicação de ‘Um passo para sul’, de Judite Fernandes, e atribuiu uma menção honrosa aos restantes três finalistas: “Os Visitadores” de Paulo Mourão, “Os Caminhantes” de António Tavares e “O Visitador de Folhetins” de Henrique Lopes.
A celebração que decorreu no auditório do Museu dos Baleeiros, contou para além da divulgação do vencedor, com uma tertúlia sobre a vida e obra do escritor picoense Dias de Melo e da atuação do Grupo Coral das Lajes do Pico.
Roberto Silva, presidente da autarquia, disse que a atribuição deste prémio foi um sucesso, porque tiveram 70 obras candidatas ao prémio e acredita que no fim o escritor saiu com a homenagem merecida e com a certeza que vai ter visibilidade no concelho e na ilha.
Roberto Silva anunciou também que na reabilitação das casas dos botes há intenção de dedicar um espaço a Dias de Melo com parte do espólio e obra.
Já o representante da VerAçor Editores acentuou a grandeza do prémio e anunciou que vai reeditar duas obras de Dias de Melo – “Toadas do mar e da terra” e “Vida vivida em terra de baleeiros”.
Urbano Bettencourt, um dos elementos do júri, admite que a obra vencedora retoma uma passagem bíblica de forma moderna e explora os grandes dramas da humanidade.
O prémio no valor de cinco mil euros vai ser entregue ao vencedor na sessão de abertura da Semana dos Baleeiros.

 
Visto: 108 vezes | Likes:
2018-07-02 00:00:00
 
 
 
Tamanho da Letra
Enviar Notícia
Vista de Impressão
 


 

© 2018 Radiodifusão Rádio Pico, CRL. Todos os Direitos Reservados.
Parceiro oficial Picoazores.com
Projecto Financiado pelo Programa Operacional Sociedade do Conhecimento
ContactosWebmasterPublicidade

Desenvolvido por