Rádio Pico - Rádio Pico, Madalena 100.2, lado Sul 90.2 e lado Norte 107.7. Uma Voz no Atlântico! A tua Música, toda Informação, o Desporto Regional, Vídeos, Audionews e Fotografias, informações sobre a Ilha do Pico... e muito mais!
Pesquisar
Emissão online Rádio Pico - Clique aqui?  
No Ar:
Vai Tocar:
 
PRINCIPAL
 
INFORMAÇÃO
 
DESPORTO
 
MULTIMÉDIA
 
ILHA DO PICO
 
PICO TV
 
A RÁDIO PICO
Frequências Rádio Pico
 
Facebook You Tube Livestream Notícias em RSS  

 

Descoberto novo campo hidrotermal nos Açores

É o menos profundo e fica ao largo do Faial

Descoberto novo campo hidrotermal nos Açores

Uma expedição científica no mar dos Açores descobriu um campo hidrotermal novo, o primeiro através de meios exclusivamente portugueses e também o que fica a menos profundidade de todos os oito campos conhecidos nos Açores. 
Emanuel Gonçalves, líder da Expedição Oceano Azul e administrador da Fundação Oceano Azul explicou em declarações à Agencia Lusa que a descoberta “foi uma felicidade”, mas os investigadores já tinham indícios.
A expedição científica Oceano Azul começou no dia 03 e termina no próximo sábado e tem como objetivo explorar zonas ainda pouco conhecidas do mar dos Açores para promover a conservação marinha, no âmbito do programa “Blue Azores”.
Emanuel Gonçalves explicou à mesma fonte que este campo é muito importante pelo facto de ser pouco profundo e próximo do Faial o que permite investigações futuras de forma muito mais fácil.
Participam na expedição, além de cientistas nacionais de diversos centros de investigação e universidades, especialistas de universidades e instituições dos Estados Unidos, Austrália e Espanha.
Atualmente, são conhecidos oito campos hidrotermais profundos no mar dos Açores.

Lusa/AO/RP

 
Visto: 37 vezes | Likes:
2018-06-21 00:00:00
 
 
 
Tamanho da Letra
Enviar Notícia
Vista de Impressão
 


 

© 2018 Radiodifusão Rádio Pico, CRL. Todos os Direitos Reservados.
Parceiro oficial Picoazores.com
Projecto Financiado pelo Programa Operacional Sociedade do Conhecimento
ContactosWebmasterPublicidade

Desenvolvido por