Rádio Pico - Rádio Pico, Madalena 100.2, lado Sul 90.2 e lado Norte 107.7. Uma Voz no Atlântico! A tua Música, toda Informação, o Desporto Regional, Vídeos, Audionews e Fotografias, informações sobre a Ilha do Pico... e muito mais!
Pesquisar
Emissão online Rádio Pico - Clique aqui?  
No Ar:
Vai Tocar:
 
PRINCIPAL
 
INFORMAÇÃO
 
DESPORTO
 
MULTIMÉDIA
 
ILHA DO PICO
 
PUBLICIDADE
 
A RÁDIO PICO
Frequências Rádio Pico
 
Facebook You Tube Livestream Notícias em RSS  

 

Lira Madalense comemora 117 anos

Filarmónica entregou diplomas de mérito e título de sócio honorário

Lira Madalense comemora 117 anos

A Filarmónica Lira Madalense, do lugar das Sete Cidades, comemorou ontem 117 anos de vida. A efeméride foi assinalada com a colocação de uma coroa de flores no Cemitério da Madalena, em memórias dos músicos falecidos, seguindo-se missa na Igreja Matriz.
A comemoração continuou na sede da instituição com um mini concerto realizado pela banda aniversariante e com a entrega de diplomas de mérito a Jaime Matos, Rui Pereira e Carlos silva e o título de sócio honorário ao ex-tocador e ex-maestro António Garcia.
Albino Garcia, orador convidado, lembrou o padre Garcia Dutra, nascido nas Sete Cidades e que ontem assinalou 150 anos do seu nascimento.
O orador recordou que o padre foi o pai da Lira Madalense uma vez que foi ele que fundou aquela filarmónica apesar das dificuldades da época. Albino Garcia defende que a instituição tem que continuar a ser uma escola porque não se aprende só música mas disciplina e mérito.
José António Soares, presidente da Câmara Municipal da Madalena, afirmou que as filarmónicas, dão como poucas instituições, um exemplo impar da capacidade de dedicação da juventude e são capazes de entender e levar por diante os seus projetos com determinação e entusiasmo.
Hernâni Jorge, diretor regional do Ambiente, em representação do presidente do GR deixou palavras de reconhecimento a todos os que construíram a instituição e pediu para que continuem por muitos séculos.
Os 117 anos da Lira Madalense terminaram com jantar para os músicos, sócios e convidados e com o cantar dos parabéns e o cortar do bolo pelo presidente, maestro e ex-presidente.

Emanuel Pereira/RP
 
Visto: 117 vezes | Likes: 0
2014-10-22 00:00:00
 
 
 
Tamanho da Letra
Enviar Notícia
Vista de Impressão
 


 

© 2014 Radiodifusão Rádio Pico, CRL. Todos os Direitos Reservados.
Parceiro oficial Picoazores.com
Projecto Financiado pelo Programa Operacional Sociedade do Conhecimento
ContactosWebmasterPublicidade

Desenvolvido por