Rádio Pico - Rádio Pico, Madalena 100.2, lado Sul 90.2 e lado Norte 107.7. Uma Voz no Atlântico! A tua Música, toda Informação, o Desporto Regional, Vídeos, Audionews e Fotografias, informações sobre a Ilha do Pico... e muito mais!
Pesquisar
Emissão online Rádio Pico - Clique aqui?  
No Ar:
Vai Tocar:
 
PRINCIPAL
 
INFORMAÇÃO
 
DESPORTO
 
MULTIMÉDIA
 
ILHA DO PICO
 
PICO TV
 
A RÁDIO PICO
Frequências Rádio Pico
 
Facebook You Tube Livestream Notícias em RSS  

 

Sintético na Prainha ainda não avançou por falta de vontade politica

Crítica é do presidente do Clube que quer concretizar este sonho

Sintético na Prainha ainda não avançou por falta de vontade politica

João Bettencourt, presidente do Prainha Futebol Clube, foi o convidado de sábado do programa Em Foco da Rádio Pico.
O presidente, mais jovem da ilha e quem sabe dos Açores, recordou o historial do clube que nasceu em 1970, depois esteve sem actividade entre 1998 e 2004, e retomou graças á força de vontade de um grupo de jovens daquela freguesia.
No inicio apostaram nos escalões de formação e em 2006 avançam com a primeira equipa de futebol sénior, vencendo em 2010 tudo o que havia para vencer, e sobem de divisão, lugar onde se mantem até hoje.
No dia-a-dia o presidente admite que existem dificuldades porque têm que montar uma logística diária, fora da freguesia, uma vez que o campo não tem condições de treino, nem de jogo, tendo que se deslocar diariamente para o do Vitória Futebol Clube.
João Bettencourt recordou que o clube vive sobretudo de apoios municipais e regionais bem como das verbas que conseguem arrecadar da realização da festa da poça.
O presidente tinha dois sonhos, o primeiro já foi concretizado que foi a aquisição de um imóvel para criar um ponto de encontro na freguesia, mas o segundo, que era ver o campo da Prainha com sintético, ainda não foi possível devido sobretudo á falta de vontade política.
João Bettencourt informou que vai se recandidatar na direcção por mais dois anos, para ver se consegue concretizar este sonho.
Questionado sobre o futsal, o presidente não tem dúvida de que é uma ameaça ao futebol 11 e deu como exemplo as Flores onde só existe futsal e o futebol acabou.

 
Visto: 260 vezes | Likes:
2017-03-27 00:00:00
 
 
 
Tamanho da Letra
Enviar Notícia
Vista de Impressão
 


 

© 2017 Radiodifusão Rádio Pico, CRL. Todos os Direitos Reservados.
Parceiro oficial Picoazores.com
Projecto Financiado pelo Programa Operacional Sociedade do Conhecimento
ContactosWebmasterPublicidade

Desenvolvido por