Rádio Pico - Rádio Pico, Madalena 100.2, lado Sul 90.2 e lado Norte 107.7. Uma Voz no Atlântico! A tua Música, toda Informação, o Desporto Regional, Vídeos, Audionews e Fotografias, informações sobre a Ilha do Pico... e muito mais!
Pesquisar
Emissão online Rádio Pico - Clique aqui?  
No Ar:
Vai Tocar:
 
PRINCIPAL
 
INFORMAÇÃO
 
DESPORTO
 
MULTIMÉDIA
 
ILHA DO PICO
 
PICO TV
 
A RÁDIO PICO
Frequências Rádio Pico
 
Facebook You Tube Livestream Notícias em RSS  

 

Nova linha de crédito vai permitir fortalecer a competitividade das explorações agrícolas

Garantia é do presidente do Governo Regional

Nova linha de crédito vai permitir fortalecer a competitividade das explorações agrícolas

O presidente do Governo dos Açores afirmou ontem que a nova linha de crédito, que vai ser criada na região, vai permitir fortalecer a competitividade das explorações agrícolas, através do reforço dos fundos de maneio e de novos investimentos na área.
Em declarações aos jornalistas Vasco Cordeiro considerou que, em relação ao sector do leite, a região não está a escapar a uma tendência europeia, e mesmo mundial, de diminuição dos preços do leite pagos à produção.
O presidente do Governo salientou que as relações comerciais que se “estabelecem entre quem compra e quem vende” têm merecido a atenção do executivo regional, e garantiu que nesse sentido tem sido desenvolvido um trabalho de procura de novos mercados para os lacticínios dos Açores, como o Canadá, aproveitando o novo quadro de relacionamento entre a União Europeia e este país.
O presidente do Governo recordou, por outro lado, que, no âmbito do Sistema de Apoio à Promoção de Produtos Açorianos, de 2012 até agora, foram já investidos cerca de 4,3 milhões de euros, com uma parte significativa deste montante a ser dirigida ao leite e lacticínios.
Relativamente ao sector da carne, o presidente do Governo recordou que estão previstos cerca de 15 milhões de euros de investimentos nos matadouros de São Miguel, da Terceira e do Pico, assim como para a construção dos matadouros do Faial e da Graciosa.
Vasco Cordeiro realçou também, o bom aproveitamento de verbas para projetos de investimento do anterior quadro comunitário de apoio, o crescimento verificado no sector da floricultura e a grande dinâmica que se regista na recuperação da vinha.

Gacs/RP

 
Visto: 31 vezes | Likes: 0
2015-07-31 00:00:00
 
 
 
Tamanho da Letra
Enviar Notícia
Vista de Impressão
 


 

© 2015 Radiodifusão Rádio Pico, CRL. Todos os Direitos Reservados.
Parceiro oficial Picoazores.com
Projecto Financiado pelo Programa Operacional Sociedade do Conhecimento
ContactosWebmasterPublicidade

Desenvolvido por