Rádio Pico - Rádio Pico, Madalena 100.2, lado Sul 90.2 e lado Norte 107.7. Uma Voz no Atlântico! A tua Música, toda Informação, o Desporto Regional, Vídeos, Audionews e Fotografias, informações sobre a Ilha do Pico... e muito mais!
Pesquisar
Emissão online Rádio Pico - Clique aqui?  
No Ar:
Vai Tocar:
 
PRINCIPAL
 
INFORMAÇÃO
 
DESPORTO
 
MULTIMÉDIA
 
ILHA DO PICO
 
PICO TV
 
A RÁDIO PICO
Frequências Rádio Pico
 
Facebook You Tube Livestream Notícias em RSS  

 

Inaugurado Lar Residencial na Madalena

Obra teve um custo de 303 mil euros

Inaugurado Lar Residencial na Madalena

O Lar Residencial para Pessoas com Deficiência da Santa Casa da Misericórdia da Madalena foi ontem inaugurado.
Segundo José António Amaral, provedor da instituição, esta é a primeira unidade do género inaugurada na ilha e tem capacidade para 12 clientes tendo como objectivo dar a resposta que muitas famílias aguardavam e tranquilizar muitos pais que tinham filhos portadores de deficiência.
A obra teve um custo total de 303 mil euros, sendo 149 mil comparticipados pelo Fundo Rainha D. Leonor e 154 mil pela secretaria regional da Solidariedade.
A requalificação do antigo Centro de Saúde resultou de uma candidatura da Santa Casa da Misericórdia da Madalena ao Fundo Rainha D Leonor e o contrato foi assinado a 28 de Janeiro deste ano.
O provedor acrescentou que ainda há um longo percurso mas recordou que pretendem ampliar o centro de noite e o refeitório do Centro de Actividades Ocupacionais e adaptar as restantes instalações do antigo Centro de Saúde da Madalena a creche.
Rui Leitão em representação do Fundo Rainha D. Leonor da Misericórdia de Lisboa, recordou que receberam a candidatura e concluíram que era um projecto válido. Na sua intervenção o representante deu a conhecer o Fundo que tem como objectivo dar resposta às misericórdias portuguesas para a conclusão de obras, sendo a primeira vez a instituição apoia um projecto açoriano.
Vasco Cordeiro, presidente do Governo Regional, disse que a concretização deste projecto mostra o esforço do governo de não deixar ninguém para trás e louvou o exemplo do Fundo Rainha D. Leonor.


  

Emanuel Pereira/RP 

 
Visto: 358 vezes | Likes: 0
2016-05-19 00:00:00
 
 
 
Tamanho da Letra
Enviar Notícia
Vista de Impressão
 


 

© 2016 Radiodifusão Rádio Pico, CRL. Todos os Direitos Reservados.
Parceiro oficial Picoazores.com
Projecto Financiado pelo Programa Operacional Sociedade do Conhecimento
ContactosWebmasterPublicidade

Desenvolvido por