Rádio Pico - Rádio Pico, Madalena 100.2, lado Sul 90.2 e lado Norte 107.7. Uma Voz no Atlântico! A tua Música, toda Informação, o Desporto Regional, Vídeos, Audionews e Fotografias, informações sobre a Ilha do Pico... e muito mais!
Pesquisar
Emissão online Rádio Pico - Clique aqui?  
No Ar:
Vai Tocar:
 
PRINCIPAL
 
INFORMAÇÃO
 
DESPORTO
 
MULTIMÉDIA
 
ILHA DO PICO
 
PICO TV
 
A RÁDIO PICO
Frequências Rádio Pico
 
Facebook You Tube Livestream Notícias em RSS  

 

Diretor Regional das Pescas alerta para importância de garantir uma pescaria sustentável de atum

Luís Rodrigues congratulou-se com a abundância de atum que se tem verificado no mar dos Açores

Diretor Regional das Pescas alerta para importância de garantir uma pescaria sustentável de atum

O Diretor Regional das Pescas alertou as associações do setor da pesca para “a importância” de garantir que a pescaria de atum seja realizada de “uma forma responsável e sustentável”.
No documento enviado, Luís Rodrigues congratulou-se com “a abundância de atum que se tem verificado no mar dos Açores”, mas adverte os parceiros do setor para “a necessidade de se fazer uma gestão das capturas” de tunídeos.
Segundo Luís Rodrigues, “é prudente gerir bem as ‘manchas’ de atum”, acrescentando que “Portugal já atingiu 66% da quota de atum patudo”.
O Diretor Regional das Pescas lembra “as diligências” do Governo dos Açores, nos últimos anos, junto da Comissão Internacional para a Conservação dos Tunídeos do Atlântico e da Comissão Europeia para a defesa da pesca de atum de salto e vara.
No documento enviado, Luís Rodrigues destaca ainda a realização da I Conferência Internacional de Salto e Vara, organizada pelo Governo dos Açores, com projeção a nível mundial, “para defender uma pescaria altamente seletiva e ‘amiga’ do ambiente, dado que não apresenta capturas acessórias”.

 
Visto: 55 vezes | Likes:
2018-06-20 00:00:00
 
 
 
Tamanho da Letra
Enviar Notícia
Vista de Impressão
 


 

© 2018 Radiodifusão Rádio Pico, CRL. Todos os Direitos Reservados.
Parceiro oficial Picoazores.com
Projecto Financiado pelo Programa Operacional Sociedade do Conhecimento
ContactosWebmasterPublicidade

Desenvolvido por