Rádio Pico - Rádio Pico, Madalena 100.2, lado Sul 90.2 e lado Norte 107.7. Uma Voz no Atlântico! A tua Música, toda Informação, o Desporto Regional, Vídeos, Audionews e Fotografias, informações sobre a Ilha do Pico... e muito mais!
Pesquisar
Emissão online Rádio Pico - Clique aqui?  
No Ar:
Vai Tocar:
 
PRINCIPAL
 
INFORMAÇÃO
 
DESPORTO
 
MULTIMÉDIA
 
ILHA DO PICO
 
PICO TV
 
A RÁDIO PICO
Frequências Rádio Pico
 
Facebook You Tube Livestream Notícias em RSS  

 

Parlamento aprova resolução do PSD/Açores sobre cadeia de Ponta Delgada e da Horta

O projeto de resolução recomenda ao Governo da República no OE 2018 as verbas necessárias para esse efeito

Parlamento aprova resolução do PSD/Açores sobre cadeia de Ponta Delgada e da Horta

O parlamento açoriano aprovou ontem por unanimidade um projeto de resolução do PSD/Açores que exige ao Governo da República a inscrição no Orçamento do Estado para 2018 (OE 2018) das verbas necessárias para as cadeias de Ponta Delgada e da Horta, bem como para a criação de um Centro Tutelar Educativo na Região.
No final da votação, Luís Maurício, deputado do PSD/Açores, congratulou-se com a aprovação da iniciativa e fez votos para que a mesma “leve à concretização efetiva do que é exigido”.
O deputado social-democrata açoriano registou ainda que o executivo regional, apesar de ter cedido o terreno para a construção da nova cadeia, desconhece o plano funcional bem como a capacidade do futuro estabelecimento prisional de São Miguel.
As condições degradantes do estabelecimento prisional de Ponta Delgada e da cadeia de apoio da Horta estão desde há muito identificadas e o péssimo estado de conservação em que se encontram não garante o mínimo de condições de sanidade e segurança, quer para os reclusos, quer para os guardas-prisionais de ambos os estabelecimentos.
Sobre o Centro Tutelar Educativo, o projeto de resolução do PSD/Açores aprovado recomenda ao Governo da República que promova, de forma célere, e em conjunto com o Governo regional, as diligências necessárias ao início do processo de construção de um Centro Tutelar Educativo dos Açores, devendo o Orçamento do Estado para 2018 contemplar as verbas necessárias para esse efeito.
 Maria João Carreiro, deputada do PSD/Açores, elencou as “sucessivas promessas” dos governos socialistas nos Açores e na República quanto à construção de um Centro Tutelar Educativo nos Açores e lamentou que, “por causa da inação do Governo, os jovens açorianos enviados para os centros do continente tenham sido obrigados a cumprir uma dupla pena”.
O projeto de resolução do PSD/Açores agora aprovado será enviado como pronúncia própria do parlamento açoriano, entre outros, ao Presidente da República, ao Primeiro-Ministro e à Ministra da Justiça. 

 
Visto: 47 vezes | Likes:
2017-10-20 00:00:00
 
 
 
Tamanho da Letra
Enviar Notícia
Vista de Impressão
 


 

© 2017 Radiodifusão Rádio Pico, CRL. Todos os Direitos Reservados.
Parceiro oficial Picoazores.com
Projecto Financiado pelo Programa Operacional Sociedade do Conhecimento
ContactosWebmasterPublicidade

Desenvolvido por