Rádio Pico - Rádio Pico, Madalena 100.2, lado Sul 90.2 e lado Norte 107.7. Uma Voz no Atlântico! A tua Música, toda Informação, o Desporto Regional, Vídeos, Audionews e Fotografias, informações sobre a Ilha do Pico... e muito mais!
Pesquisar
Emissão online Rádio Pico - Clique aqui?  
No Ar:
Vai Tocar:
 
PRINCIPAL
 
INFORMAÇÃO
 
DESPORTO
 
MULTIMÉDIA
 
ILHA DO PICO
 
PICO TV
 
A RÁDIO PICO
Frequências Rádio Pico
 
Facebook You Tube Livestream Notícias em RSS  

 

Pico tem mais pontos únicos para o vinho do que a maioria das regiões vitícolas portuguesas

A garantia é de António Maçanita, sócio da Azores Wine Company

Pico tem mais pontos únicos para o vinho do que a maioria das regiões vitícolas portuguesas

O Pico tem mais pontos únicos para o vinho do que a maioria das regiões vitícolas portuguesas. A garantia é de António Maçanita, sócio da Azores Wine Company, que falava sábado no programa Em foco da Rádio Pico.
O sócio defendeu que a vitivinicultura está enraizada na ilha e nas pessoas, caso raro em outras regiões do país.
António Maçanita informou que o Terrantês do Pico tem saída no mercado europeu com valores que podem atingir os 50 euros por garrafa na prateleira de restaurantes europeus enquanto o Arinto é vendido a 20 euros por garrafa.
Para o sócio há poucos brancos no mercado com esse posicionamento e que isto não é marketing mas uma forma de valorizar as características das castas e a raridade de provar um vinho com sabor diferente por ficar junto ao mar.
Filipe Rocha, outro dos sócios da Azores Wine Company, afirmou que uma garrafa de vinho tem sabedoria e história e que no Pico há história para colocar o vinho em patamares superiores.
Com paixão pelo Pico, estes dois sócios juntaram-se a Paulo Machado, enólogo e proprietário da empresa Insula, para trabalharam em conjunto na ilha. Os sócios estão a recuperar uma área de cerca de 36 hectares de vinha na freguesia de são Mateus. Neste momento estão a requalificar a vinha e a analisar os terrenos. Em 2016 vão plantar os bacelos que depois vão ser enxertados em 2017 com as castas Arinto, Terrantês e Saborinha.
Os sócios acreditam que aquela área vai trazer novos ensinamentos e experiências para os produtores de vinho do Pico.Emanuel Pereira/RP
 
Visto: 65 vezes | Likes: 0
2015-01-26 00:00:00
 
 
 
Tamanho da Letra
Enviar Notícia
Vista de Impressão
 


 

© 2015 Radiodifusão Rádio Pico, CRL. Todos os Direitos Reservados.
Parceiro oficial Picoazores.com
Projecto Financiado pelo Programa Operacional Sociedade do Conhecimento
ContactosWebmasterPublicidade

Desenvolvido por