Rádio Pico - Rádio Pico, Madalena 100.2, lado Sul 90.2 e lado Norte 107.7. Uma Voz no Atlântico! A tua Música, toda Informação, o Desporto Regional, Vídeos, Audionews e Fotografias, informações sobre a Ilha do Pico... e muito mais!
Pesquisar
Emissão online Rádio Pico - Clique aqui?  
No Ar:
Vai Tocar:
 
PRINCIPAL
 
INFORMAÇÃO
 
DESPORTO
 
MULTIMÉDIA
 
ILHA DO PICO
 
PUBLICIDADE
 
A RÁDIO PICO
Frequências Rádio Pico
 
Facebook You Tube Livestream Notícias em RSS  

 

Deputados passam a aprovar gestores de empresas públicas

Proposta de alteração foi aprovada ontem

Deputados passam a aprovar gestores de empresas públicas

A Assembleia Regional aprovou ontem a segunda alteração do Decreto Legislativo Regional que estabelece o estatuto do gestor público da Região Autónoma dos Açores. Uma proposta apresentada pelo Grupo Parlamentar do PS.
Até aqui o Governo nomeava a pessoa para gerir a empresa mas com esta alteração a decisão final cabe aos deputados regionais. Para o socialista José San-bento, esta alteração traz mais exigência e mais fiscalização.
Já Zuraida Soares, deputada do Bloco de Esquerda, disse que esta proposta é a implementação de um jogo viciado uma vez que a bancada do PS nunca vai votar contra uma nomeação do GR.
Paulo Estevão, do PPM, criticou a alteração ao estatuto do gestor público apresentado pelo PS e insistiu que a aquisição dos gestores deve ser feita através de concurso público.
Artur Lima, líder centrista, apresentou por outro lado uma alteração ao regulamento de forma a que a nomeação de qualquer membro da direção das empresas públicas também passasse pela decisão do Parlamento, mas a proposta acabou por ser rejeitada.

Emanuel Pereira/RP 

 
Visto: 67 vezes | Likes: 0
2014-09-11 00:00:00
 
 
 
Tamanho da Letra
Enviar Notícia
Vista de Impressão
 


 

© 2014 Radiodifusão Rádio Pico, CRL. Todos os Direitos Reservados.
Parceiro oficial Picoazores.com
Projecto Financiado pelo Programa Operacional Sociedade do Conhecimento
ContactosWebmasterPublicidade

Desenvolvido por