Rádio Pico - Rádio Pico, Madalena 100.2, lado Sul 90.2 e lado Norte 107.7. Uma Voz no Atlântico! A tua Música, toda Informação, o Desporto Regional, Vídeos, Audionews e Fotografias, informações sobre a Ilha do Pico... e muito mais!
Pesquisar
Emissão online Rádio Pico - Clique aqui?  
No Ar:
Vai Tocar:
 
PRINCIPAL
 
INFORMAÇÃO
 
DESPORTO
 
MULTIMÉDIA
 
ILHA DO PICO
 
PICO TV
 
A RÁDIO PICO
Frequências Rádio Pico
 
Facebook You Tube Livestream Notícias em RSS  

 

São Roque nunca teve tantos concursos de obras em andamento

Oito obras vão avançar em breve naquele concelho

São Roque nunca teve tantos concursos de obras em andamento

Mark Silveira, presidente da Câmara Municipal de São Roque, vai recandidatar-se a um segundo mandato para concluir os projetos que iniciou nestes quatro anos e que não foi possível concretizar devido, sobretudo á situação financeira que encontrou na autarquia quando tomou posse.

A confirmação foi dada sábado no programa Em foco da Rádio Pico.

Segundo o presidente são oito as obras que em breve vão avançar – abertura de 3 furos de água para captação de água, dois na Prainha e um em Santa Luzia, a criação da incubadora de empresas, que vai ficar localizada na antiga casa dos médicos, o abastecimento de água ao zona do Cabrito, a requalificação entre o farol e a Poça Branca na freguesia da Prainha, a infraestruturação do loteamento urbano dos Bacelinhos, a requalificação e ampliação do largo da igreja de Santo António, a infraestruturação do parque empresarial de Santo António e a piscina no Lajido de Santa Luzia, cujo o projeto vai ser apresentado hoje na casa do povo da mesma freguesia.

O presidente reconhece que nunca a autarquia de são Roque teve tantos concursos em andamento e louvou a iniciativa dos empresários que têm investido em São Roque, bem como os projetos do Governo Regional, para a criação da Casa dos Vulcões em Santa Luzia e do Museu da Construção Naval em Santo Amaro.

Questionado sobre a ligação entre o Porto de São Roque e o Porto das Velas o presidente reconhece que esta ligação é fundamental e recordou que os novos barcos gastam, em média, cerca de 500 litros de combustível por hora.

Ao sedear um navio em São Roque esta medida vai trazer poupanças para a empresa, que durante o verão que gasta cerca de dois mil euros por dia em gasóleo entre os portos da Madalena e São Roque sem necessidade.

 

Para que esta operação seja uma realidade o presidente afirma que está na hora de dar respostas sobre a construção do cais e gare de passageiros em São Roque numa altura em que decorrem os estudos para a construção ou no cais do Pico ou na Baía de São Roque.

 
Visto: 1402 vezes | Likes:
2017-05-15 00:00:00
 
 
 
Tamanho da Letra
Enviar Notícia
Vista de Impressão
 


 

© 2017 Radiodifusão Rádio Pico, CRL. Todos os Direitos Reservados.
Parceiro oficial Picoazores.com
Projecto Financiado pelo Programa Operacional Sociedade do Conhecimento
ContactosWebmasterPublicidade

Desenvolvido por