Rádio Pico - Rádio Pico, Madalena 100.2, lado Sul 90.2 e lado Norte 107.7. Uma Voz no Atlântico! A tua Música, toda Informação, o Desporto Regional, Vídeos, Audionews e Fotografias, informações sobre a Ilha do Pico... e muito mais!
Pesquisar
Emissão online Rádio Pico - Clique aqui?  
No Ar:
Vai Tocar:
 
PRINCIPAL
 
INFORMAÇÃO
 
DESPORTO
 
MULTIMÉDIA
 
ILHA DO PICO
 
PICO TV
 
A RÁDIO PICO
Frequências Rádio Pico
 
Facebook You Tube Livestream Notícias em RSS  

 

PSD da Madalena apresentou candidatos

José António Soares reconhece que muito foi feito mas que ainda há muito para fazer

PSD da Madalena apresentou candidatos

O PSD apresentou ontem os candidatos aos órgãos autárquicos do concelho da Madalena.
A sessão decorreu na biblioteca municipal e concorre á Câmara Municipal José António Soares como presidente e Catarina Manito e Mário Silva como vereadores.
Para as freguesias são candidatos por São Caetano Ana Costa, São Mateus Jorge Henriques, Candelária Paulo Pereira, Criação Velha Paulo Tavares, Madalena Hélder Silva e para as Bandeiras Ivo Rosa.
Duarte Freitas, presidente do PSD Açores, disse que a Madalena tem-se desenvolvido ao longo dos últimos anos e está há frente no seu tempo, comparado com outros municípios dos Açores.
Duarte Freitas recordou também que o concelho mais social-democrata dos Açores é também um dos mais dinâmicos da região e apelou aos açorianos para que pensem e analisem a gestão, o dinamismo e a evolução da Madalena, Vila do Porto, Ribeira Grande e Ponta Delgada.
José António Soares, candidato a presidente da autarquia da Madalena pelo PSD, reconhece que muito foi feito como o Auditório e a Biblioteca Municipal, Casa do Missionário, Posto Turismo, a requalificação do lugar do Toledos, a eletrificação no Cais do Mourato, trouxeram a Universidade Aberta para a ilha e requalificaram a Escola Profissional, criaram programas para a fixação de jovens no concelho, entre muitas outras obras e projetos, mas adianta que ainda há muito para fazer para o tornar mais moderno e atraente.
O candidato recordou também que a Madalena é um dos municípios que mais cresceu desde 2013, liderando os principais rankings económicos, sociais e culturais, é o segundo concelho do país com a menor taxa de desemprego e o concelho açoriano com mais licenças emitidas nos primeiros seis meses do ano e o sexto melhor da região para viver, visitar e investir.
Quanto a projetos futuros José António Soares garantiu que há uma estratégia para o concelho que vai passar pela requalificação do centro da vila, a ciclo via, a requalificação da frente marítima, a casa das memórias do canal, a incubadora de empresas e a requalificação da zona industrial, tendo como lema um concelho seis freguesias.
Assim adiantou que pretende avançar no próximo mandato com a Casa do Bom Jesus, em São Mateus, cemitério e largo nas Bandeiros, eletrificação dos Fogos e Ana Clara na Candelária, limpar e requalificar a ribeira de São Caetano, fazer o parque do Alto da Cerca na Criação Velha e reivindicar lagoas artificias, para o fornecimento de água á lavora em cada uma das freguesias do concelho.
As listas e os projetos foram apresentados à comunicação social estando previsto o arranque da campanha eleitoral para 18 deste mês, com um jantar comício na Filarmónica Lira Madalense.

 
Visto: 618 vezes | Likes:
2017-09-08 00:00:00
 
 
 
Tamanho da Letra
Enviar Notícia
Vista de Impressão
 


 

© 2017 Radiodifusão Rádio Pico, CRL. Todos os Direitos Reservados.
Parceiro oficial Picoazores.com
Projecto Financiado pelo Programa Operacional Sociedade do Conhecimento
ContactosWebmasterPublicidade

Desenvolvido por