Rádio Pico - Rádio Pico, Madalena 100.2, lado Sul 90.2 e lado Norte 107.7. Uma Voz no Atlântico! A tua Música, toda Informação, o Desporto Regional, Vídeos, Audionews e Fotografias, informações sobre a Ilha do Pico... e muito mais!
Pesquisar
Emissão online Rádio Pico - Clique aqui?  
No Ar:
Vai Tocar:
 
PRINCIPAL
 
INFORMAÇÃO
 
DESPORTO
 
MULTIMÉDIA
 
ILHA DO PICO
 
PICO TV
 
A RÁDIO PICO
Frequências Rádio Pico
 
Facebook You Tube Livestream Notícias em RSS  

 

Despedimento coletivo na Cofaco do Pico a partir de abril

Para o desemprego vão cerca de 200 trabalhadores

Despedimento coletivo na Cofaco do Pico a partir de abril

Os trabalhadores da Cofaco do Pico têm vínculo com a empresa até abril mas depois haverá despedimento coletivo. Os cerca de 200 trabalhadores serão indemnizados e vão para o Fundo de Desemprego.
Sérgio Gonçalves, do sindicato dos trabalhadores, ficou triste por este desfecho porque não foi esta a informação que foi transmitida ao longo dos anos.
O dirigente sindical informou que até abril vão ser criados grupos para desmantelar os equipamentos da fábrica. Há no entanto a promessa para quando a obra da nova fábrica estiver concluída, que se prevê seja dentro de dois anos, as operárias possam voltar a laborar.
Esta situação é uma tragédia para a ilha uma vez que sete casais tinham o seu único vencimento dependente daquela unidade fabril e mais de 60% dos funcionários tem idade superior a 55 anos.
O sindicato garantiu que vai continuar a estar ao lado dos trabalhadores e vai a analisar este processo embora reconheça a falta de respeito por parte da empresa para quem deu muito do seu trabalho. 

 
Visto: 5433 vezes | Likes:
2018-01-09 00:00:00
 
 
 
Tamanho da Letra
Enviar Notícia
Vista de Impressão
 


 

© 2018 Radiodifusão Rádio Pico, CRL. Todos os Direitos Reservados.
Parceiro oficial Picoazores.com
Projecto Financiado pelo Programa Operacional Sociedade do Conhecimento
ContactosWebmasterPublicidade

Desenvolvido por