Rádio Pico - Rádio Pico, Madalena 100.2, lado Sul 90.2 e lado Norte 107.7. Uma Voz no Atlântico! A tua Música, toda Informação, o Desporto Regional, Vídeos, Audionews e Fotografias, informações sobre a Ilha do Pico... e muito mais!
Pesquisar
Emissão online Rádio Pico - Clique aqui?  
No Ar:
Vai Tocar:
 
PRINCIPAL
 
INFORMAÇÃO
 
DESPORTO
 
MULTIMÉDIA
 
ILHA DO PICO
 
PICO TV
 
A RÁDIO PICO
Frequências Rádio Pico
 
Facebook You Tube Livestream Notícias em RSS  

 

Operacionalidade do porto da Madalena deve ser esclarecida

PSD/Açores lamenta o adensar das dúvidas que pairam sobre a operacionalidade do porto

Operacionalidade do porto da Madalena deve ser esclarecida

O grupo parlamentar do PSD/Açores insta a secretária regional dos Transportes e Obras Públicas a esclarecer, de uma vez por todas, onde está a verdade sobre a operacionalidade do porto da Madalena, já que tanto o Capitão do porto da Horta como o presidente da Atlanticoline desmentiram Ana Cunha.
Em causa estão as declarações de Ana Cunha na Comissão de Economia do parlamento açoriano, na qual a governante afirmou que os navios ‘Cruzeiro das Ilhas’ e ‘Cruzeiro do Canal’ não estavam a operar no terminal novo do porto da Madalena por “indicação da autoridade marítima”.
Face a estas declarações, os deputados do PSD/Açores eleitos pelo Pico, Marco Costa e Jorge Jorge, exigirem em conferência de imprensa, um esclarecimento do Governo regional sobre as condições de operacionalidade daquela infraestrutura.
O Capitão do porto da Horta, em reação através da Comunicação Social, garantiu que não impôs restrições à operação no terminal novo. Também o presidente do Conselho de Administração da Atlânticoline, afirmou que, afinal, a decisão de desviar os dois navios para o velho porto da Madalena foi da própria empresa e deveu-se a questões de segurança.
O deputado do PSD/Açores lamenta o “adensar das dúvidas que pairam sobre a operacionalidade do porto” e salienta que as declarações de Ana Cunha e do presidente da Atlânticoline são o reconhecimento público de que o “novo porto da Madalena não oferece condições para que os navios operem em segurança”.

 
Visto: 379 vezes | Likes:
2018-03-09 00:00:00
 
 
 
Tamanho da Letra
Enviar Notícia
Vista de Impressão
 


 

© 2018 Radiodifusão Rádio Pico, CRL. Todos os Direitos Reservados.
Parceiro oficial Picoazores.com
Projecto Financiado pelo Programa Operacional Sociedade do Conhecimento
ContactosWebmasterPublicidade

Desenvolvido por