Rádio Pico - Rádio Pico, Madalena 100.2, lado Sul 90.2 e lado Norte 107.7. Uma Voz no Atlântico! A tua Música, toda Informação, o Desporto Regional, Vídeos, Audionews e Fotografias, informações sobre a Ilha do Pico... e muito mais!
Pesquisar
Emissão online Rádio Pico - Clique aqui?  
No Ar:
Vai Tocar:
 
PRINCIPAL
 
INFORMAÇÃO
 
DESPORTO
 
MULTIMÉDIA
 
ILHA DO PICO
 
PICO TV
 
A RÁDIO PICO
Frequências Rádio Pico
 
Facebook You Tube Livestream Notícias em RSS  

 

Grupo Folclórico das Bandeiras comemorou na sexta-feira 25 anos

Grupo homenageia elemento mais antigo

Grupo Folclórico das Bandeiras comemorou na sexta-feira 25 anos

O Grupo Folclórico das Bandeiras comemorou na sexta-feira 25 anos.
A data foi assinalada na Casa do Povo com vários oradores convidados, a fundadora do Grupo, Lívia Silveira, que falou sobre a “Iniciação do Grupo Folclórico e tradições culturais da Freguesia de Bandeiras” e Manuel Goulart Serpa, que abordou o “Folclore cultura tradicional de um povo”.
Lívia Silveira recordou que a iniciativa partiu da Casa do Povo e depois foi necessário ouvir os idosos para fazer recolha de informação, depois como não existiam muitos fundos foi preciso que a comunidade se envolvesse na realização das fardas e um ano depois, a 9 de Maio de 1993, o grupo estreou-se. Para a fundadora este foi um trabalho difícil mas que valeu a pena.
Manuel Serpa transmitiu a verdadeira mensagem do folclore que é um testemunho presente de um passado e acrescenta que o Pico tem um passado glorioso que é dado a conhecer através dos trajes, bailes e cantigas dos grupos folclóricos.
A sessão contou ainda, com as intervenções do Presidente da Junta de Freguesia de Bandeiras, Nuno Ventura, o Presidente do Município da Madalena, José António Soares e de Mónica Ávila, em representação do presidente do Governo Regional que felicitaram o grupo pelos 25 anos.
Na sessão comemorativa foram também entregues lembranças a todos os elementos do grupo e instituições e foi homenageado Manuel Eduíno, o elemento mais antigo do grupo, que se sente em casa, apesar de ser do lugar do Monte, e que nunca gosta de dizer que não.
Eduardo Soares, Presidente do Grupo Folclórico admite que este é um momento em que todos estavam à espera e informou que cada vez é mais difícil manter os grupos culturais devido à falta de apoios mas acrescentou que vão trabalhar para que o grupo se mantenha no ativo por mais 25 anos pedindo a colaboração de todos.
O Grupo Folclórico das Bandeiras conta com 37 elementos dos 5 aos 77 anos e está de portas abertas para quem quiser entrar para o grupo.

 
Visto: 91 vezes | Likes:
2018-05-14 00:00:00
 
 
 
Tamanho da Letra
Enviar Notícia
Vista de Impressão
 


 

© 2018 Radiodifusão Rádio Pico, CRL. Todos os Direitos Reservados.
Parceiro oficial Picoazores.com
Projecto Financiado pelo Programa Operacional Sociedade do Conhecimento
ContactosWebmasterPublicidade

Desenvolvido por