Foi publicado em Jornal Oficial um despacho que concede tolerância de ponto aos trabalhadores da Administração Pública Regional das ilhas de São Jorge, Pico e Faial, no dia 21 de maio de 2024, terça-feira do Divino Espírito Santo.
Estão excluídos desta tolerância os trabalhadores dos serviços e organismos que, por razões de interesse público, devem manter-se em funcionamento naquele período, pedindo aos seus dirigentes máximos que promovam a equivalente dispensa do dever de assiduidade dos respetivos trabalhadores, em dia a fixar oportunamente.
“A celebração do Divino Espírito Santo assume um profundo significado para o povo açoriano e para a sua identidade, sendo o seu culto celebrado em todas as ilhas da Região Autónoma dos Açores”, lê-se no despacho.
Tradicionalmente, as festividades associadas ao culto do Divino Espírito Santo, nas Ilhas de São Jorge, Pico e Faial, prolongam-se para além da segunda-feira do Divino Espírito Santo, que este ano ocorre no dia 20 de maio de 2024, Dia da Região Autónoma dos Açores.
JO/RP