O Tribunal de Contas (TC) autorizou a Câmara Municipal de São Roque do Pico a avançar com o projeto de adaptação da antiga ‘Casa dos Médicos’ a Incubadora de Empresas.
A candidatura aos fundos comunitários já se encontrava aprovada pela autoridade gestora do Programa Operacional AÇORES 2020 e com a luz verde do TC estando reunidas todas as condições para o início do projeto.
Com um valor aproximado de 600 mil euros, o investimento inserido na política de apoio ao empreendedorismo e desenvolvimento económico local, deverá arrancar o mais tardar no início do mês de julho, uma vez que a consignação da empreitada de execução dos trabalhos previstos ocorrerá provavelmente nessa data, tendo a mesma sido adjudicada à empresa ‘Carlos Manuel Pinho Soares’. A consignação determina o início da contagem do prazo para sua a execução.
O investimento contempla a construção de sete gabinetes de empresas, um auditório, uma sala de exposições, uma sala de reuniões, copa e receção.
Para o presidente da autarquia de São Roque foi com enorme satisfação que recebeu a informação do TC a conferir o visto ao contrato de empreitada para a reabilitação da antiga ‘Casa dos Médicos’ e assume que o projeto é um dos mais importantes para o futuro do concelho enquanto catalisador da dinamização económica.