Associação de Futebol da Horta...
Na primeira parte a equipa do Candelária foi superior ao seu adversário estando maior parte do tempo dentro do meio-campo dos italianos que respondiam apenas em contra-ataques rápidos. A equipa da casa sempre com uma mentalidade vencedora viu o seu primeiro golo ser anulado pelo árbitro, após Miguel Dantas colocar a bola nas redes adversárias, mas 3m depois seria o capitão Tiago Resende a abrir o marcador com um remate de média distância.
O jogo foi para intervalo com a vantagem mínima no marcador, mas favorável aos picarotos que viram os visitantes entrar para o segundo tempo com outra postura.
Com um maior poderio ofensivo, Sérgio Silva igualou na segunda parte a partida e minutos depois Ghirardello ampliou a vantagem para 1x2.
Os picarotos não baixaram os braços e Mauro Fernández desviou para o golo um remate de Edgar Pereira refazendo a igualdade.
De livre directo Cacau voltou a colocar a equipa italiana na frente do marcador, mas sem dar muito tempo para festejar Miguel Dantas à boca da baliza marcou e voltou a colocar a sua equipa em sentido. De livre directo Pedro Afonso teve a oportunidade de colocar a sua equipa na frente do marcador mas Juan Oviedo opôs-se da melhor forma. A vantagem no marcador por parte do Candelária viria minutos depois novamente pelo stick de Miguel Dantas que mais uma vez encontrou espaço para facturar. Sérgio Silva de penalidade teve a oportunidade de igualar mas João Miguel foi grande entre os postes.
O golo da esperança surgiu intermédio de Alan Fernandes que colocava a sua equipa em vantagem de dois golos, mas Gaston Del Oro dificultou a tarefa dos picarotos de vencer por uma margem de 4 golos ao fazer o 5x4. Sérgio Silva sobre o apito final ainda lançou a bola ao poste naquele que poderia ter sido o golo da igualdade.
Vitória justa e suada para os homens do Candelária que mostraram-se ao seu público a grande nível e que apesar da derrota na pré-eliminatória foram aplaudidos de pé por todos os presentes.
Manuel Luz/RP
A carregar comentários...