Obras de José Carlos Costa recomendados...
Na ocasião o presidente da autarquia da Madalena reconheceu que a economia da ilha e do concelho fica a dever muito a Hélder Fernandes, quer pelas estruturas comerciais que criou na Madalena, como o supermercado e o hipermercado, quer pela revolução nos combustíveis que permitiu criar dezenas de postos de trabalho.
Manuel Tomás, autor da obra, referiu que a biografia de Hélder Fernandes é "um simples trabalho jornalístico", num estilo rápido de escrita que traça os episódios mais relevantes do percurso de vida do empresário ao longo de cerca de 120 páginas.
Hélder Fernandes reconheceu que teve uma importância muito grande na ilha, sobretudo pela época em que entrou no mercado e acrescentou que a dimensão e os preços mais competitivos fizeram com que muitas pessoas da ilha e do Faial escolhessem aquele estabelecimento comercial para realizarem as suas compras.
O livro é composto por oito capítulos, o homem e as suas circunstâncias, da Calheta ao Faial, por terras de Santarém, estágio e breve passagem pelo serviço agro-pecuário do ocidente, soldado na guerra, empreendedor na paz, comerciante a tempo inteiro e outras actividades.
O livro foi apresentado no dia em que Hélder Fernandes completou 65 anos e as receitas da venda foram cedidas à Santa Casa da Misericórdia da Madalena.
Emanuel Pereira/RP
A carregar comentários...