Obras de José Carlos Costa recomendados...
Segundo Vasco Paulos, tocador do grupo de cordas, o CD resume a história de um povo e tem como objetivo registar a música do grupo para que no futuro não se perda. O tocador lamenta não poder ouvir a banda aquando da sua fundação uma vez que não existe nenhum registo em áudio.
José António Soares, presidente da autarquia da Madalena, entidade patrocinadora do cd, recordou que o grupo Pedras Negras teve um grande impacto na sociedade porque trouxe um novo estilo de música e afirmou que o apoio do município foi uma homenagem a todos os que fizeram e fazem do Pedras Negras um tributo à música da nossa terra.
Paulo Pereira, presidente da freguesia da Candelária, felicitou todos os que tornaram possível a realização do CD e apelou para que o grupo continue porque a qualidade está e engrandece a freguesia, o concelho e a ilha.
Manuel Serpa, padre na freguesia na altura da fundação do grupo e orador convidado para apresentar o cd, recordou o historial do grupo que era muito requisitado naquela época bem como os bons momentos e situações caricatas.
O cd é 100% made in Pico, contém dez temas – sete originais e três adaptações da música tradicional picoense e no dia de lançamento foi oferecido aos familiares, amigos e convidados.
Emanuel Pereira/RP
A carregar comentários...