André Bradford iniciou ontem a campanha eleitoral na ilha montanha visitando a Cooperativa Vitivinícola da Ilha do Pico.
O candidato do PS, às eleições europeias, adiantou que fez questão de visitar a cooperativa porque considera que estão perante um dos melhores exemplos regionais de articulação entre os incentivos europeus e a nossa economia tradicional e as nossas vocações específicas.
Ali está um exemplo de fundos comunitários á recuperação de uma atividade tradicional com impactos positivos do ponto de vista comercial, emprego, requalificação da paisagem e de promoção turística.
O candidato acrescentou que na reunião com a direção da cooperativa teve oportunidade de perceber quais são as preocupações dos produtores e leva um caderno de encargos para aquilo que deve fazer nos próximos cinco anos, entre eles estão os apoios á manutenção da vinha lembrando que a área do vinho é uma área de crescimento no mundo mas também estão a ser dados passos sólidos junto dos mercados nacionais defendendo que está na altura de se começar a preparar a internacionalização dos vinhos porque ainda há margem para crescer.
André Bradford reagiu também ao anúncio da lista do PSD às eleições europeias que não vai contar com nenhum representante dos Açores. O candidato afirmou que os Açores ficariam melhor representados se tivessem dois deputados mas garantiu que vai representar todos os Açorianos na medida do possível.