O Presidente do Governo afirmou ontem que o Grupo SATA apresenta diversos indicadores, no primeiro trimestre deste ano, que “vão no bom caminho” quanto ao trajeto de recuperação da empresa, mas que não devem menorizar a dimensão deste desafio.
No debate na Assembleia Legislativa sobre a SATA, o Presidente do Governo adiantou ainda que está prevista para julho a chegada do primeiro Airbus A321 NEO, uma nova aeronave que permitirá reduzir significativamente o recurso aos ACMI e reforçar o processo de melhoria da regularidade da operação e de contenção de custos.
Do lado da receita, estima-se, fruto das melhorias verificadas nos primeiros três meses deste ano, um crescimento anual na ordem dos oito por cento.
Há também uma melhoria de cerca de quatro pontos percentuais no 'load fator' da Azores Airlines e o número de passageiros transportados por esta companhia cresceu cerca de 8,5 por cento no primeiro trimestre deste ano.
Perante os deputados açorianos, Vasco Cordeiro assegurou que estes são “indicadores que vão no bom sentido”, mas que não devem “menorizar a dimensão dos desafios” com que o Grupo SATA está confrontado.