O Laranjeiras Clube, da ilha de São Miguel, foi o vencedor do XV Torneio Regional de Futsal Adaptado que decorreu sábado e domingo na Madalena do Pico.
O torneio organizado pelo Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) para jovens com deficiência da Santa Casa da Misericórdia da Madalena contou com a participação de oito equipas – uma do Pico, uma do Faial, uma de São Jorge, uma da Terceira e quatro de São Miguel.
Em segundo lugar na classificação ficou a Associação Cristã da Mocidade da ilha Terceira, e em terceiro a Associação Aurora Social de São Miguel. O CAO da Madalena ficou em quarto lugar.
Carla Tomás, coordenadora do Centro de Atividades Ocupacionais da Madalena disse que a organização deste evento foi um grande desafio, mas no entanto adiantou que o sentimento é de dever cumprido porque conseguiram promover o desporto para todos.
Catarina Manito, vereadora da Câmara Municipal da Madalena, admite que o desporto foi valorizado, mas também as relações e a inclusão e são eventos como este que enriquecem a comunidade.
António Carlos Maciel, delegado do Serviço de Desporto do Pico, em representação do Governo Regional, reconhece que este foi um grande evento, com uma organização excelente e louvou o trabalho desenvolvido pelo CAO da Madalena ao longo dos últimos anos.