O candidato do PS/Açores às eleições do próximo dia 26 de maio realçou, as “especificidades e as dificuldades de produzir e exportar a partir de ilhas no centro do Atlântico, que só os Açorianos conhecem”.
André Bradford falava No Pico, após ter visitado a Cooperativa Verde Atlântico e as obras em curso na Azores Wine Company.
Sobre o setor da Carne, o candidato salientou que “tem sido um setor de promessa de futuro, que começa agora a dar passos concretos”. A carne do Pico já está a surgir nas grandes superfícies, onde começa a ser reconhecida embora admita que nessa matéria há ainda muito a fazer e fará esse acompanhamento quando for a voz dos Açores no Parlamento Europeu.
Sobre a Vinha, o socialista destacou o papel dos Fundos Comunitários, que “têm dado um novo dinamismo e levado muita gente à produção”.
André Bradford reiterou a sua posição de defesa da manutenção de verbas para o setor agrícola no próximo Quadro Comunitário de Apoio, adiantando que falou com a chefe da unidade RUP aos Açores, aquando da sua recente visita à região.