A Atlânticoline informa que, por motivo de atraso de entrega do navio “Azores Express”, fretado para realizar a operação sazonal de transporte marítimo de passageiros e viaturas, a referida operação não terá início no dia 23 de maio, conforme os horários previamente divulgados.
Este atraso deve-se ao facto de o armador ainda não ter conseguido obter algumas das certificações necessárias para a operação de transporte marítimo de passageiros e viaturas, uma vez que o navio está a ser submetido a uma remodelação integral de casco, interiores e máquinas, operação que deveria ter sido concluída no passado dia 12.
A Atlânticoline lamenta a situação, tendo já delineado uma solução para ultrapassar este contratempo, garantindo assim o transporte dos passageiros que tinham reservas efetuadas para a participação nas festividades do Senhor Santo Cristo dos Milagres. A solução passa por uma conjugação do transporte marítimo no Grupo Central e do transporte aéreo, garantindo o transporte dos passageiros do Triângulo até à Terceira com o navio “Gilberto Mariano”, operação complementada pela SATA Air Açores, nas ligações da Terceira e de Santa Maria para São Miguel, bem como o respetivo regresso.
Os clientes que, ainda assim, pretendam desistir da viagem, a Atlânticoline procederá à devolução integral dos valores dos bilhetes.