Arrancaram ontem as maiores festas religiosas do concelho da Madalena.
Na sessão solene de abertura, que decorreu na igreja, Marco Martinho, pároco da Matriz, saudou os madalenenses e todos aqueles que se juntam à festividade desejando umas santas e felizes festas recordando que o tema deste ano é alegrai-vos.
José António Soares, presidente da autarquia disse que a vila veste-se de alegria para acolher os seus filhos, sendo momentos de reencontro. O presidente deixou palavras de felicitação aos emigrantes que são os embaixadores uma vez que projetam o concelho, tradições e gastronomia alem fronteiras.
O autarca garantiu que as Festas da Madalena apresentam um cartaz apelativo e que o concelho continua em fase de crescimento e desenvolvimento a todos os níveis sendo os empresários os grandes pilares.
O presidente acrescentou também que falar de desenvolvimento e progresso é também falar das instituições desde a cultura ao desporto e admitiu que é com elas que fazem também a festa graças à dedicação dos seus dirigentes.
O dia de ontem ficou marcado também pela atuação conjunta das três filarmónicas do concelho da Madalena e do Coro Madalena no Auditório.
Catarina Manito, vereadora da autarquia, disse que este projeto era um desejo do município e agradeceu às três bandas filarmónicas e ao coro Madalena pelo concerto que foi resultado de muito trabalho.
No dia de ontem o programa contou também com a atuação do grupo folclórico da Casa do Povo da Madalena, baile com os Sem Limite e djs.
Para esta quinta-feira o programa consta com uma palestra intitulada Portugal e o Segredo de Colombo no Auditório da Madalena a partir das 20:30 horas.
No palco folclore, o Grupo Folclórico da Casa do Povo da Criação Velha faz a sua atuação a partir das 21:30 horas seguindo-se o Grupo Folclórico da Casa do Povo da Candelária.
No palco chamarrita às 21 horas atua as alunas de ballet do Centro de Formação Artística, seguindo-se o Grupo Folclórico da Candelária e o Grupo de Amigos das Angustias.
No centro da vila a animação estará a cargo da Filarmónica Lira de São Mateus pelas 22 horas e um hora depois os Nightmist com temas dos anos 90 e 2000.
A animação continua a partir das zero horas no palco do recinto com o DEEJAY TELIO e à 1:30 horas André N.