Ontem foi apresentado o programa das festas do Bom Jesus Milagroso. Segundo o padre Marco Martinho, as novenas começam no sábado às 19:30 horas com o tema “Ai de mim, se eu não evangelizar”.
Durante o novenário, o santuário encerra às 24 horas.
No dia 6 de agosto a missa solene está agendada para as 16 horas e a procissão percorre as principais ruas da freguesia a partir das 18 horas com a participação de autoridades, filarmónicas e de todos os devotos que queiram integrar.
José António Soares, presidente da autarquia da Madalena, disse que a dimensão do Bom jesus ultrapassa a freguesia, concelho e região e fez votos para que corra bem as festividades e para que possamos receber bem todos aqueles que nos querem visitar.
Mario Silva, responsável pelo Clube Naval de São Mateus, informou que no dia 3 de Agosto vai decorrer a XI regata de botes baleeiros Terra do Bom Jesus, integrada na rota dos baleeiros da ilha do Pico.
António Carlos Maciel, da comissão das festas, garantiu que este ano vão participar filarmónicas dos três concelhos da ilha e uma do Faial e no dia 6, para além das ligações normais da Atlânticoline, estão a equacionar junto da empresa para a realização de uma viagem extraordinária às ilhas do triângulo no final da noite.
Manuel Serpa, também membro da comissão, recordou algumas memórias da festa e deixou uma mensagem de reflexão e pensamento.