O deputado do PSD/Açores Carlos Ferreira afirmou que a criação de Comissões para a Dissuasão da Toxicodependência em todas as ilhas e reforçar os meios das mesmas “é crucial” para combater o fenómeno na Região.
Carlos Ferreira falava à margem dos Comissão de Assuntos Sociais do parlamento regional, que começou esta terça-feira a analisar o projeto de resolução do PSD/Açores que visa a melhoria das condições de trabalho e o aumento da eficácia da atuação das Comissões para a Dissuasão da Toxicodependência.
O deputado social-democrata salientou que estas comissões “desempenham um papel relevante no campo da dissuasão de comportamentos aditivos e encaminhamento de dependentes para tratamento, cuja ação o PSD/Açores se propõe aperfeiçoar”.
Para o parlamentar do PSD/Açores, “considerar que não se justifica a existência de comissões em todas as ilhas é desvalorizar o fenómeno da toxicodependência na Região”.
Além da criação de Comissões para a Dissuasão da Toxicodependência em todas as ilhas, a iniciativa legislativa dos social-democratas introduz ainda a possibilidade de existência de uma equipa de apoio técnico para auxiliar o funcionamento das comissões.