O Secretário Regional da Agricultura e Florestas adjudicou ontem à empresa AB Sciex Portugal a aquisição e instalação de um equipamento de ponta no Laboratório Regional de Veterinária, que vai permitir identificar e quantificar resíduos em amostras alimentares, representando um investimento superior a 300 mil euros.
Com esta adjudicação o governo dá mais um passo concreto tendo em vista o reforço de competências técnicas do Laboratório Regional de Veterinária, que é essencial para se garantir uma resposta adequada às exigências da qualidade e da segurança alimentar nos Açores”.
O governante destacou que a aquisição de equipamento trata-se de mais uma ferramenta de extrema importância para os Açores, que possibilitará continuar a assegurar parâmetros de qualidade das produções regionais e reforçar as valências do Laboratório Regional de Veterinária”.
No ano passado, este laboratório realizou mais de 1,2 milhões de análises e atualmente tem 73 colaboradores e está acreditado pelo Instituto Português da Acreditação (IPAC) para a realização de 56 ensaios.