

A escola de São Roque do Pico aboliu os quadros de honra. A informação foi avançada em primeira mão no programa Em Foco da Rádio Pico.
Francisco Osório, presidente do Conselho Executivo, adiantou que não existem bons ou maus alunos. O que existe são alunos com mais ou menos capacidades e o sucesso é o que cada um pode fazer para atingir esse objetivo.
O presidente informou também que a passagem do furacão Lourenzo arrancou uma parte da cobertura do teto do edifício 2 da escola, situação que já se encontra regularizada. No entanto existem outros problemas que preocupam os membros do conselho executivo que passam pelas caixilharias existentes, infiltrações de água, humidade e o auditório que está a degradar-se, para além da maioria dos equipamentos informáticos que se encontram obsoletos, medidas estas que Francisco Osório espera que sejam resolvidos através de uma intervenção do governo regional.
O presidente reconheceu que o pessoal docente e não docente é limitado para os 405 alunos inscritos uma vez que muitos alunos com necessidades especiais estão limitados ao corpo docente e os assistentes operacionais também estão com limitações devido ao avançar da idade.
Uma vez que este é o último ano de mandato, o presidente ainda não decidiu se vai recandidatar-se mas garantiu que deu o seu melhor e que os objetivos estão à vista de todos dando como exemplo o ano passado onde a média das provas finais de matemática e português superaram média nacional.