Os bi-campeões de ralis dos Açores, Luís Rego e Jorge Henriques, venceram o X Rali do Faial – Além Mar, a última prova da temporada nos Açores.
A dupla do Team Além Mar, aos comandos do Skoda Fábia R5, foi a mais rápida nos sete troços que compunham a prova, organizada pelo CAF – Clube Automóvel do Faial, completando os 117,96 km’s do rali em 23 minutos.
Os segundos classificados da geral foram os irmãos Pedro e João Câmara, que conseguiram levar o seu Mitsubishi Lancer EVO IV ao pódio, a 1 minuto, 45 segundos dos vencedores.
O pódio ficou concluído com uma dupla da ilha do Faial, Marco Silva e Miguel Ângelo, que se estreou no X Rali do Faial – Além Mar com um Ford Fiesta R5 e que ficou a apenas 12 segundos dos segundos classificados.
Marco Medeiros e Paulo Marques, em Citroen Saxo CUP, foram os mais rápidos entre as viaturas com apenas duas rodas motrizes nas estradas de terra do Faial, vencendo também na Classe III.
Paulo Silva e Sérgio Rosa, em Toyota Starlet, venceram a Classe II e Luís Rego e Jorge Henriques, venceram a Classe VI.
Já em relação às contas do Troféu de Ralis do Canal, o mais rápido em prova foi João Borges, que fazia dupla com Sandro Laranjo, em Subaru, seguidos de Carlos Miguel e Flávio Mota, em Citroen Saxo e de Filipe Marques e Edgar Silva, também em Citroen Saxo.
Com este resultado, Carlos Miguel sagrou-se bi-campeão do Troféu de Ralis do Canal e do Troféu de Ralis do Faial, tendo sido o piloto mais regular ao longo da época, tanto nas provas realizadas na ilha do Faial como na ilha do Pico.
Dos 15 pilotos que alinharam à partida para este X Rali do Faial – Além Mar, apenas Tiago Mota e Carlos Rodrigues, em Citroen Saxo, não conseguiram terminar a prova, devido a avaria mecânica.