O deputado do PSD eleito pelo Pico, Marco Costa, considerou que o prometido arranque da obra do Porto Comercial da ilha do Pico permanece uma “incógnita”, lembrando que se trata de uma promessa feita em 2012 pelo Presidente do Governo Regional.
“O avanço das obras do Porto Comercial do Pico, em São Roque, continua a ser uma incógnita, diria mesmo um malabarismo político. De comício em comício, vai-se tentando embalar uma comunidade em redor de uma ambição justa e básica, que nunca se concretiza. Note-se que se trata de uma promessa feita em 2012 por Vasco Cordeiro”, afirmou o social-democrata, no debate das propostas de Plano e Orçamento para 2020.
Segundo o parlamentar, “embora a construção do terminal de passageiros esteja contemplada no Plano para 2020, a verdade é que o Governo Regional, em abril passado, disse que obra ia avançar de imediato e nada aconteceu”.
Marco Costa salientou que “a mesma indefinição se passa com a ampliação da pista do Aeroporto do Pico”, dado o Governo Regional se limita a “arrastar ao máximo para o calor do ano eleitoral”.
Ainda em relação aos transportes aéreos, o deputado social-democrata sublinhou que o Governo Regional “todos os anos promete melhores acessibilidades e todos os anos a ilha do Pico acaba por ter bloqueios na mobilidade dos seus cidadãos e dos visitantes”.