O Presidente do Governo afirmou, terça-feira, que a decisão do Presidente da República de comemorar a passagem de ano no Corvo constituiu um “facto extraordinário”, uma vez que contribuiu para centrar as atenções numa ilha que tem os seus desafios, mas também as suas vitórias.
Vasco Cordeiro acompanhou o Presidente da República na visita ao Corvo, onde Marcelo Rebelo de Sousa se deslocou para a assinalar a passagem do ano com a população da ilha.
Marcelo Rebelo de Sousa e Vasco Cordeiro chegaram ao Corvo ao início da tarde de terça-feira em avião da Força Aérea Portuguesa, tendo-se, de imediato, deslocado ao Caldeirão, o principal ponto turístico da ilha, seguindo depois para a Santa Casa da Misericórdia local, onde contactaram com idosos.
A tarde foi ainda preenchida com uma visita à 'Casa do Tempo' do Ecomuseu do Corvo, inaugurada em novembro pelo Presidente do Governo, e com uma deslocação aos Paços do Município, onde o Presidente da República assinou o Livro de Honra.
A passagem para o ano 2020 foi celebrada com um jantar convívio com a população do Corvo, no ginásio da Escola Mouzinho da Silveira.