A Atlânticoline, S.A. informa que o ferry “Gilberto Mariano” parte esta segunda-feira para o continente, onde cumprirá o período de docagem obrigatório para efeitos de certificação pela Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos.
O navio ficará em doca seca em Aveiro, prevendo-se o seu regresso à operação a meados do mês de março.
Durante a ausência do “Gilberto Mariano”, serão asseguradas todas as viagens previstas, com algumas alterações.
Nesse sentido, os horários sofrerão alterações e o transporte de viaturas ficará impossibilitado em algumas viagens, tanto na Linha Verde como na Linha Azul, sendo que foram feitas todas as diligências no sentido de otimizar o mais possível a utilização do “Mestre Jaime Feijó” durante este período.
Durante a semana, todas as viagens da Linha Verde, que liga Faial, Pico e São Jorge, serão feitas com o ferry.
A viagem matinal sairá da Horta às 09h00 e a viagem da tarde, às segundas, quartas e sextas-feiras, sairá às 18h45. A viagem de sábado na Linha Verde será feita com o “Cruzeiro das Ilhas”, enquanto que a viagem de domingo volta a ser feita com o ferry, com partida da Horta às 18h45.
Também na Linha Azul (Horta/Madalena/Horta) a maioria das viagens será feita com o ferry. Nesta linha, as viagens das 10h45 (Horta/Madalena) e 11h30 (Madalena/Horta) serão operadas pelo “Cruzeiro das Ilhas”, mas apenas nos dias de semana.
A Atlânticoline lamenta quaisquer inconvenientes que esta situação possa causar aos passageiros, recordando que estes procedimentos são obrigatórios e necessários para garantir todos os requisitos de segurança.