A Diretora Regional da Energia adiantou sexta-feira que terá início em breve a segunda fase do Programa de Eficiência Energética nas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) dos Açores, que prevê a realização de auditorias energéticas a mais sete instituições, que se juntam às oito da primeira fase.
Andreia Carreiro salientou que este programa, que vai chegar a todas as ilhas dos Açores, “proporciona vantagens ambientais, económicas e sociais a estas instituições e a toda a Região”.
Andreia Carreiro falava no Pico, à margem de uma visita ao Lar Residencial da Santa Casa da Misericórdia da Madalena, onde entregou um certificado energético, apresentando as diversas medidas de melhoria que esta valência pode implementar.
Na ocasião, sublinhou que, para além das vantagens para as IPSS, esta é uma ação cujos efeitos se estendem a toda a comunidade, ao “incutir práticas de eficiência energética nos colaboradores, utentes e visitantes destas unidades, fomentando uma cultura energeticamente eficiente, que resulta em importantes poupanças”.