A Escola Básica e Secundária de São Roque do Pico vai ser alvo a curto prazo de obras de beneficiação.
A garantia é de Avelino Meneses, Secretário Regional da Educação e Cultura, que falava sexta-feira no aniversário da escola.
Avelino Meneses informou que a escola está dotada de uma verba de 250 mil euros, no orçamento do governo para 2020, que contempla reparação de infiltrações no auditório e ginásio, pintura de paredes afetadas pelas infiltrações, substituição de revestimentos em cerâmica nas instalações sanitárias e em colaboração com a secretaria regional dos Transportes e Obras Publicas está também projetado o melhoramento do parque de estacionamento.
Francisco Osório, presidente do Conselho Executivo da Escola, informou que hoje as escolas têm mais liberdade mas isso acarreta mais responsabilidades e riscos reconhecendo que para se continuar com o sucesso é preciso o empenho de todos.
Na sessão solene dos 42 anos foram entregues os prémios de mérito e de valor aos melhores alunos do ano transato. Francisco Osório garantiu que neste ano lectivo decidiram acabar com estes quadros de honra porque considera que são maiores os danos do que os ganhos.
Na sessão interveio também os Presidentes da Associação de Estudantes, da Associação de Pais, da Assembleia de Escola e da Câmara Municipal que deram os parabéns à escola aniversariante e reconhecem que o estabelecimento de ensino tem bons resultados, excelente equipa e alunos empenhados.
A melhor aluna do ano lectivo transacto foi Inês Ponte, que atualmente está a estudar medicina.
Os pais da aluna receberam das mãos do presidente da escola um cheque no valor de 1.500 euros, do presidente da autarquia uma passagem aérea Pico/Lisboa/Pico e 250 euros do Santander Totta.