A 30ª edição da Corrida dos Reis vai para a estrada este domingo.
O programa conta às 9 horas com uma missa onde a embaixadora da corrida dos Reis vai ser coroada, seguindo-se o desfile desde a Casa do Povo de São Mateus até à igreja onde este ano e pela primeira vez vai contar com o cortejo do Espírito Santo, com o Estandarte e Coroa, as quadras e os açafates de rosquilhas, levados pelas crianças da escola, que no final da prova vão ser distribuídas aos presentes.
Também a grande novidade deste ano é o içar da bandeira da ética do desporto, que que vai ser entregue à Corrida dos Reis, pelo coordenador nacional da ética do desporto, José Lima, seguindo-se o juramento, tal como explicou António Carlos Maciel, diretor da Corrida dos Reis.
O diretor informou que este ano vão participar mais de 300 pessoas de fora da ilha e espera que o tempo ajude para que se possa realizar esta grande festa em torno do atletismo, com caraterísticas muito próprias, que agrega toda a comunidade, em prole da mesma causa, promovendo o desporto, movimentando o turismo e a economia da Região.
Este ano também todas as crianças que participem na prova vão receber a medalha comemorativa dos 30 anos.
Aproveitando a presença do coordenador nacional da ética desportiva vão realizar duas ações na Escola Cardeal Costa Nunes. A primeira de sensibilização sobre os valores da ética e a segunda de formação para treinadores na área da componente geral.