O Presidente da Câmara Municipal de São Roque do Pico, acompanhado do restante executivo e técnicos da autarquia, inicia esta semana um circuito pelo concelho para identificar em cada ponto do território os problemas, necessidades e expetativas dos residentes e representantes locais, bem como as situações que necessitam de intervenção.
Neste retomar da Presidência Aberta às freguesias do concelho, será possível avaliar “in loco” as carências já identificadas, diagnósticos e pontos a melhorar, tendo em vista aperfeiçoar as condições de vida das pessoas que vivem, visitam ou trabalham em São Roque do Pico.
Denominado ‘Um Presidente e um Município mais próximos’, o ciclo de visitas às freguesias pretende, igualmente, reforçar a ligação com os munícipes e determinar eventuais necessidades, afirma Mark Silveira: “O desenvolvimento socioeconómico do concelho de São Roque reside na união de esforços entre a autarquia, as instituições e os seus munícipes, por forma a dar uma resposta efetiva às reais e necessidades mais prementes. A presença nas freguesias constitui sempre um momento importante para fomentar a aproximação à comunidade e avaliar as principais dificuldades, permitindo fazer uma radiografia detalhada do estado do concelho e avançar com a resolução dos problemas”.
O Presidente da Câmara de São Roque do Pico quer “sentir os problemas da população, do seu tecido empresarial, das associações e instituições”, com o intuito de “definir prioridades” ao nível da governação camarária.
A Presidência Aberta iniciar-se-á na freguesia de Santo Amaro, a mais pequena do concelho em dimensão populacional e a mais distante da sede do Município.