Confraria dos Gordos celebrou ...
“Neste momento das quatro embarcações que estavam afectas ao transporte marítimo de passageiros nas ilhas do Triângulo verifica-se que o Expresso do Triângulo e o Expresso das Ilhas não possuem certificado de navegabilidade, o Cruzeiro do Canal está varado em reparações e só o Cruzeiro das Ilhas está operacional e a garantir as ligações entre Faial, Pico e São Jorge”, afirmou o deputado social-democrata Costa Pereira, em requerimento enviado à Assembleia Legislativa dos Açores.
O parlamentar do PSD/Açores salientou que o facto de ter cessado o certificado de navegabilidade do Expresso do Triângulo levou a empresa concessionária do serviço, a Transmaçor, a efectuar alterações aos horários que “penalizam os utentes de e para São Jorge”.
“Tal situação não deixa de ser profundamente preocupante, pois basta uma indesejável avaria na única embarcação operacional para o transporte marítimo de passageiros entre as ilhas do Triângulo e, muito especialmente pelo significado que tem, entre o Faial e o Pico, ficar posto em causa” considerou.
Costa Pereira acrescentou que situação idêntica tinha ocorrido no verão passado, tendo na altura o governo regional ordenado a realização de um inquérito à Transmaçor “que poderia conduzir à aplicação de sanções ou mesmo à rescisão do contrato”.
“Esse inquérito devia estar pronto em 60 dias, mas do seu resultado não se conhece ainda nada”, referiu o deputado social-democrata.
A carregar comentários...