O presidente executivo dos CTT, João Bento, declarou ontem que as queixas relativas ao serviço prestado nos Açores passam por, entre outras questões, “dificuldades” no transporte de carga da SATA e da TAP entre o continente e a região.
“Temos, de facto, preocupações relacionadas com a qualidade de serviço nos Açores, que estamos a endereçar, passando algumas destas questões por uma dificuldade que há nos ‘slots’ de carga das duas transportadoras principais que fazem o trajeto entre o continente e os Açores, a TAP e a SATA, e no inter-ilhas, em particular a SATA”, afirmou João Bento.
O presidente executivo dos CTT – Correios de Portugal reuniu-se com o presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, na sua residência oficial, em Ponta Delgada.
O administrador adiantou que se está a tentar ultrapassar este problema “por outras vias” e “em diálogo” com as operadoras aéreas.
João Bento manifestou o interesse dos CTT em “acompanhar os novos desenvolvimentos que a própria SATA, em processo de relançamento, possa trazer”, ressalvando que “vai ser reforçada a oferta inter-ilhas com uma nova rota”.
O presidente dos CTT recordou que foi desenvolvido há cerca de um ano um ‘marketplace’ (plataforma) de comércio eletrónico que “está muito povoado por empresas portuguesas”.
No âmbito deste projeto a empresa fornece a possibilidade de o tecido empresarial digitalizar os seus catálogos e vender ‘online’, processando a logística e os pagamentos, a par de entregas e devoluções.
“Essa é uma das ideias que se trouxe aos Açores, que vai ser apresentada dentro de pouco tempo, publicamente. Pretendeu-se, no fundo, vir partilhar a capacidade de acelerar a digitalização, em particular a presença no mundo eletrónico das empresas dos Açores”, concluiu.