Arrancou esta terça-feira o terceiro período letivo nas escolas dos Açores.
A Rádio Pico conseguiu ontem ao final do dia chegar à conversa com José Anacleto, presidente do Conselho Executivo da Escola Cardeal Costa Nunes que nos divulgou as principais mudanças, ente elas está o não existir aulas presidenciais.
O presidente recordou que este ensino à distância pode ter limitações, sobretudo técnicas, uma vez que ainda existem crianças no concelho que não possuem computador nem internet.
No entanto informou que a escola recebeu cerca de 60 pedidos de alunos que não tinham computador, sendo este empestado pela escola e estão junto da secretaria da educação a tentar resolver o problema dos alunos que não têm internet por forma a que o ensino seja igual para todos.
O presidente informou também que a RTP Memória e a RTP Açores vão disponibilizar conteúdos como forma de complemento ao trabalho que os professores vão fazer com os seus alunos, mas garantiu que nada dispensa a orientação que um professor é capaz de facultar para a aprendizagem dos mesmos.
Os diretores de turma fizeram chegar aos encarregados de educação uma mancha horária adequada ao ensino à distância que privilegia o trabalho assíncrono ente professores e alunos.