O Município de São Roque do Pico prorrogou até 18 de abril o prazo da entrega de propostas para a aquisição, por lotes, de equipamento diverso para o Serviço Municipal de Proteção Civil.
A prorrogação foi solicitada pela empresa ‘Vianas’, alegando razões inerentes à declaração do estado de emergência pelo Presidente da República na sequência da pandemia da Covid-19.
O investimento de 180 mil euros em equipamentos que serão cedidos à Associação de Bombeiros de São Roque do Pico inclui a aquisição de um veículo de combate a incêndios florestais 4x4; um veículo para operações de resgate e salvamento 8x8 dotado com kit amovível para transporte de sinistrados, além de outros equipamentos diversos.
O Município de São Roque do Pico pretende com esta medida reforçar os meios ao dispor da Associação de Bombeiros para prevenir riscos coletivos inerentes a situações de acidente grave, catástrofe ou calamidade, bem como proteger e socorrer as pessoas, bens e valores culturais, ambientais e de elevado interesse público.