O PSD/Açores iniciou a 1 de maio o Congresso da Sociedade uma iniciativa anunciada pelo presidente do partido para “ouvir e valorizar” o contributo individual dos açorianos para o futuro coletivo da Região.
O Congresso da Sociedade terá nove sessões, uma por cada ilha do arquipélago, e será realizado em formato digital, por videoconferência, na sequência das restrições resultantes da pandemia da COVID-19.
Segundo Sofia Ribeiro, o Congresso da Sociedade “é uma iniciativa de auscultação pública sobre o desenvolvimento dos Açores, que visa reforçar a integração dos cidadãos na avaliação e definição das políticas públicas e adequar a ação política aos seus anseios e expetativas”.
O Congresso da Sociedade é aberto ao público em geral, bastando para tal preencher o formulário de participação disponível no site do partido.
A participação no evento pode ainda ser feita de forma totalmente anónima ou através de comentários no vídeo da transmissão em direto na página do Congresso da Sociedade no Facebook.