
As ilhas do, Pico, Faial e São Jorge já receberam máscaras sociais, no âmbito da decisão do Governo dos Açores de garantir que cada domicílio tenha asseguradas, pelo menos, três destas máscaras, acompanhando a calendarização prevista para a flexibilização das restrições na Região, indica nota do executivo.
Recorde-se que o Governo dos Açores solicitou à Delegação Regional dos Açores da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) a sua colaboração para que as juntas de freguesia procedessem à distribuição das máscaras sociais por todas as residências da Região.
No concelho da Madalena, Ana Costa, presidente da junta de freguesia de São Caetano ficou encarregue de receber todas as máscaras e distribui-las pelas restantes juntas que posteriormente iram distribuir pela população da sua freguesia
Ana costa referiu que foi contatada pelo governo regional para confirmar os agregados familiares da freguesia.
Por fim a presidente da Junta de freguesia de São Caetano garantiu que as máscaras iram ser distribuídas ainda hoje ou amanhã em horário pós laboral.
As máscaras sociais distribuídas pelo Governo dos Açores estão certificadas pelo CITEVE, cumprindo, assim, as orientações emanadas para este tipo de produto.
Com esta medida, o Governo dos Açores pretende garantir que cada domicílio da Região tenha asseguradas, pelo menos, três máscaras sociais, cuja utilização não implica qualquer alteração às regras de higienização das mãos e de etiqueta respiratória e à organização e manutenção dos procedimentos de proteção e prevenção adotados pelas entidades públicas e privadas.
