O presidente do PSD/Açores afirmou que são necessários na Região uma baixa dos impostos e um processo de desburocratização, alegando que, na sequência da pandemia, muitas empresas e trabalhadores estão a passar por dificuldades.
José Manuel Bolieiro, que falava no final de uma visita de três dias às Flores em que estabeleceu contatos com vários empresários da ilha, tendo alertado para a “situação aflitiva por que muitos passam”, dado que a pandemia da COVID-19 ocorre poucos meses após os prejuízos causados pela passagem do furacão Lorenzo na ilha.
Para José Manuel Bolieiro, os empresários florentinos “estão persistindo em manter as portas abertas, não despedindo e tentando dinamizar a economia local, apesar de muitas dificuldades, desde logo no abastecimento regular dos produtos que comercializam, mas também pela falta de liquidez”.
Nesse sentido, o presidente do PSD/Açores defendeu que “é fundamental tomar medidas urgentes”, forma a garantir a atividade das empresas e preservar os postos de trabalho, não só na ilha das Flores, como em toda a Região.
José Manuel Bolieiro aproveitou também a ocasião para defender a necessidade de “aproveitar o momento de crise, em que existe uma menor atividade económica, para operar nos Açores uma verdadeira revolução digital”.