O presidente do PSD/Açores afirmou que as corporações de bombeiros continuam sem receber um apoio de emergência para fazer face às contingências resultantes da pandemia da COVID-19, apesar de uma proposta nesse sentido ter sido aprovada no parlamento regional.
A 6 de maio, na Assembleia Legislativa dos Açores, foi aprovada por unanimidade uma resolução de autoria do PSD que recomenda ao Governo um apoio de emergência às associações humanitárias de bombeiros voluntários. Já passaram dois meses e esse apoio de emergência ainda não foi efetivado”, afirmou José Manuel Bolieiro, após uma reunião com a direção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada.
O líder social-democrata salientou que a discussão do Orçamento Suplementar da Região, que decorre esta semana no parlamento, “pode ser a oportunidade” de resolver a questão e assegurar um apoio de emergência às corporações de bombeiros.
José Manuel Bolieiro lembrou que nos últimos meses, devido à pandemia da COVID-19, as corporações de bombeiros dos Açores “assumiram diversos sobrecustos e registaram uma grande diminuição de receitas”.
Para o presidente do PSD/Açores, “é preciso demonstrar uma solidariedade de emergência e financeira devido aos impactos negativos que a pandemia provocou nas associações humanitárias de bombeiros voluntários”.