A empresa Naval-Canal - Estaleiros de Construção e Reparação Naval Lda foi finalmente vendida após vários anos de avanços e recuos. O concurso, novamente aberto em Março, teve apenas uma proposta que foi aberta em ato público na segunda-feira passada 3 de Agosto.
A empresa Naval-Canal detém a conceção dos estaleiros da Madalena estava avaliada em 45 mil euros
Miguel Costa, presidente do concelho de administração da Portos dos Açores, realça a importância deste momento devido à importância das infraestruturas para os açores e em particular para a ilha.
Segundo a Antena 1 Açores a empresa Naval-Canal - Estaleiros de Construção e Reparação Naval Lda foi vendida por 40 mil euros e tem a conceção dos estaleiros navais da Madalena com uma área de 15 mil metros quadrados com uma renda mensal ao Governo Regional na ordem dos 2500€ até 2045.
Miguel Costa realça que não esconde a sua felicidade com este desfecho e garante que esta área de negócio tem potencial
Por fim, nesta entrevista à Rádio Pico o presidente do concelho de administração da Portos dos Açores, afirma que o maior desafio neste momento é o projeto de execução do Porto de São Roque do Pico e que a decisão da Assembleia da Republica de uma participação mais efetiva nos destinos do mar dos Açores é das maiores vitórias da autonomia regional.