O presidente da Portos dos Açores, Miguel Costa, declarou que está a ser cumprido “integralmente” o acordo de empresa em vigor com os trabalhadores portuários, em greve parcial, e manifestou disponibilidade para dialogar.
Em declarações à Agência Lusa, o administrador disse que a empresa pública “cumpre integralmente o acordo de empresa que foi estabelecido com o Sindicato Nacional dos Trabalhadores das Administrações Portuárias (SNTAP)”, não havendo “nenhuma regra a ser violada”.
Os trabalhadores portuários dos Açores iniciaram esta quarta-feira uma greve parcial ao trabalho até 14 de setembro, abrangendo a paragem às horas além do horário normal do trabalho.
O presidente do Sindicato, Serafim Gomes, declarou que existe uma “hostilidade pronunciada” da empresa pública Portos dos Açores relativamente a “alguns profissionais e trabalhadores”, referindo-se ao pessoal marítimo, além de uma “falta de consideração e de tratamento na organização do trabalho”.
Miguel Costa afirma que há um “conjunto de situações que, há duas semanas, já foram devidamente faladas com os funcionários, tendo-se registado um espírito de disponibilidade no sentido de encontrar sempre soluções, independentemente de se cumprir o acordo de empresa”.
O presidente da Portos dos Açores reitera a sua disponibilidade para dialogar com o sindicato e “encontrar as melhores soluções, corrigindo o que houver a corrigir”.
Lusa/AO/RP