A Comissão Política do PSD de São Roque do Pico disse esta sexta-feira em conferência de imprensa que São Roque é dos 19 concelhos da região que menos investimento público teve na vigência dos governos do partido socialista.
Luís Filipe Silva recordou que mais uma vez, em véspera de eleições regionais, o governo vem lançar primeiras pedras, que mais não são, do que atirar areia aos olhos das pessoas de São Roque, tentando esconder o esquecimento e o abandono a que esteve sujeito aquele concelho e questionam se com esta obra não estão a condicionar o reordenamento de toda a baía, a construção de um molhe, a zona de recreio náutico ou a zona para as empresas marítimo turísticas continuando os mesmos condicionalismos que acontecem na época alta do turismo.
O presidente da concelhia recordou também que ao nível da saúde continuam a assistir a situações de esvaziamento do centro de saúde estando hoje o concelho pior do que há alguns anos atrás.
Luís Filipe Silva afirmou que São Roque merece melhor por parte dos governantes, mais respeito e serem tratados da mesma forma que os restantes açorianos.
Marco Costa, presidente da comissão Política da ilha do Pico, disse que existem duas estruturas fundamentais para o Pico que são o porto comercial e o aeroporto e existe uma contradição do governo sobre estas infraestruturas.
Por um lado a decisão política do porto onde a decisão está tomada mas aguarda perecer técnico enquanto no aeroporto aguarda parecer técnico para tomar a decisão política.