O Vice-Presidente do Governo anunciou que mais 827 jovens Açorianos que concluíram a sua formação recentemente já integraram este mês o mercado de trabalho, no âmbito do programa Estagiar, que representa um investimento do Governo dos Açores de 9,2 milhões de euros.
De acordo com o titular da pasta do Emprego e Qualificação Profissional, “mais de 70% dos jovens abrangidos por esta medida, conseguiram trabalho até seis meses após a conclusão do estágio, nos últimos dois anos".
O programa Estagiar possibilita aos jovens, durante 18 a 24 meses, o exercício de funções adequadas às suas qualificações em contexto real de trabalho, adquirindo experiência profissional e novas competências que potenciam a sua empregabilidade.
Sérgio Ávila adiantou ainda que, relativamente à fase extraordinária de candidaturas ao Estagiar L e T, que decorreu entre 7 de setembro e 2 de outubro, “foram admitidos mais 276 jovens que irão iniciar, em novembro, o seu percurso profissional e, assim, garantir mais cedo a sua integração no mercado de trabalho.